Aplicativos para rastrear celular: Aprenda como baixar

ANÚNCIO

Celulares são bens indispensáveis para qualquer pessoa hoje, independente da idade, o aparelho se tornou peça essencial para a população, auxiliando e facilitando o dia a dia de milhares de pessoas.

Porém, imprevistos acontecem. Devido aos altos graus de criminalidade na sociedade, os aparelhos podem acabar sendo furtados de seus proprietários, causando transtornos e preocupação em quem o perde, já que muitas pessoas armazenam documentos e dados bancários nos aparelhos.

ANÚNCIO

Existem ainda os que perdem ou esquecem o aparelho em algum ambiente que frequentam muito, como escolas, ambiente de trabalho, entre outros. Para esses momentos é bom sempre estar preparado com um aplicativo que pode te ajudar a recuperar o seu aparelho.

Aplicativos para rastrear celular: Aprenda como baixar
Fonte: (reprodução/internet)

Ficou curioso para saber como rastrear seu celular caso você o perca? Venha comigo e confira alguns aplicativos que podem te auxiliar a recuperá-lo.

Prey Anti Theft

O prey anti-thef é um aplicativo gratuito de localização remota, utilizando-se de GPS e triangulação wi-fi para localizar seu aparelho.

ANÚNCIO

Além disso, ele ainda dispara um alarme caso seja ativado, bloqueia o dispositivo, exibe mensagens personalizadas e identifica troca de chips no aparelho, auxiliando a sua detecção mesmo que com outro número.

Um diferencial desse aplicativo para outros do mesmo ramo pode ser também que ele tira foto de quem esteja com seu aparelho, facilitando no processo de identificação e auxiliando na retomada do mesmo. Porém, o aplicativo não apresenta interface em língua portuguesa, apenas em inglês.

Aplicativos para rastrear celular: Aprenda como baixar
Foto: Reprodução/internet

Life360

Mais uma boa alternativa para quem deseja rastrear o aparelho é o Life360, aplicativo que está disponível para os sistemas Android e iOS.

O aplicativo permite compartilhar sua localização com os demais, sendo perfeito para pais preocupados com seus filhos e também para amigos que não querem se perder em uma festa.

Um atrativo desse aplicativo é que a localização pode ser compartilhada através das redes sociais, facilitando com quem um usuário encontre outro. O aplicativo conta também com interface em português, facilitando seu acesso e manuseio.

Aplicativos para rastrear celular: Aprenda como baixar
Foto: Reprodução/internet

Encontre meu dispositivo

Devido ao alto número de aparelhos celulares furtados, e de que nem sempre os usuários contavam com aplicativos para rastrear os telefones, a própria Google resolveu criar sua ferramenta para localizar dispositivos.

O Encontre meu dispositivo já vem implementado no seu smartphone, facilitando seu acesso para usuários de Android. Se o aparelho estiver conectado a uma rede Wi-fi ou se estiver com a rede de dados móveis ligada, já é o suficiente para sabermos a sua localização.

Para que o processo de localizar seu aparelho seja realizado com sucesso, basta autorizar o rastreamento do aparelho indo em Google > Segurança > Encontre meu dispositivo e clicar na opção “ativar”.

A ferramenta faz com o que o aparelho localizado reproduza som mesmo se ele estiver no modo silencioso, possibilita o bloqueio do mesmo ou ainda limpar os dados, mas atenção, isso impossibilita o uso do smartphone.

Aplicativos para rastrear celular: Aprenda como baixar
Foto: Reprodução/internet

Find My

Ferramenta da Apple exclusiva para usuários de smartphone iOS, também permite localizar seu aparelho onde quer que ele esteja.

Nos iPhones é desnecessário ativar a localização, pois, quando você faz sua conta no iCloud, a mesma autoriza automaticamente.

Para encontrar seu dispositivo basta acessar o iCloud com sua conta, e a localização do aparelho estará lá. A ferramenta ainda permite bloquear o aparelho perdido e apagar os arquivos de seu iPhone, para evitar que outros se apropriem de seus dados.

Aplicativos para rastrear celular: Aprenda como baixar
Foto: Reprodução/internet
ANÚNCIO